Uma cliente me procurou este mês para realizar uma consulta, pois constantemente os cachorros do vizinho invadiam o seu quintal.
Ela relatou que como morava em um condomínio fechado, as casas não tinham muros. Dessa forma, os cachorros saíam do terreno do vizinho, invadiam o seu quintal e destruíam grama e plantas. Além do mais, os pets faziam necessidades fisiológicas lá.
Com esta situação, ela estava gastando mais do que o normal com jardineiro para reparar e limpar o jardim que ficava empesteado de fezes e urina.
Diante disso, ela me perguntou o que podia fazer pois o vizinho não tomava nenhuma providência.
Informei que os cachorros são de responsabilidade do dono razão pela qual ela poderia exigir que o vizinho construísse tapumes especiais para impedir a passagem deles para o seu terreno.
A despesa seria exclusiva do proprietário dos animais pois eram eles que estavam causando esta necessidade.
Orientei que ela conversasse e explicasse a situação na tentativa de dialogar e encontrar uma solução de forma amigável pois convivem lado a lado e uma boa convivência torna tudo mais agradável.
De todo modo, informei que caso o vizinho não resolvesse a situação, que ela poderia ingressar com uma ação judicial para obriga-lo a resolver o problema, e conforme fosse, poderia ainda pedir indenização por danos materiais e morais.
Gostou do artigo? Compartilhe com um amigo que pode gostar de saber dessa informação!